top of page
ARQUITECTURA

"O conceito de espaço organizado, onde o funcionalismo é reduzido à dimensão pragmática e a estética banalizada como "resíduo" em vez de protagonista num jogo de planos e volumes", sublinha-se que num espaço "o que se deixa é tão importante como o que se preenche".

E é neste jogo de percursos e pausas, de cheios e vazios que a forma só possuí significado, na medida em que representa ou satisfaz quem dela se utiliza.

DECORAÇÃO

Criação de ambientes com calma.

Criamos o cenário único onde cada um possa viver uma grande história, composta por memórias, experiências e referências, tal como a identidade de cada cliente. Adotamos uma abordagem personalizada para cada projeto.

Não nos focamos a fazer algo bonito, mas sim, criamos espaços que contem as próprias histórias. Empenhamos-nos em criar a exclusividade de ambientes personalizados.

Os projetos não são só projetos, são narrativas que contam quem você é e o que representa.

REMODELAÇÃO

Conceitos como repensar, reestruturar, redimensionar e reinventar. Em suma "tornar a modelar", introduzindo mais valias na forma e na funcionalidade, visando a corrigir falhas, anomalias ou deficiências eminentes. Prossupõe actuar segundo um prepósito definido, o propósito de recriar.

Assim sendo este termo mais vulgarmente associado a uma reforma interior, promove a requalificação dos espaços , um "diálogo entre carácter existente e uma nova identidade".

INT _ SALA _ 1.png
REQUALIFICAÇÃO

"O presente, nestes nossos tempos de vertiginosas transformações, desintegrou-se bastante, perdeu unidade e coerência.

Vivemos em diversas épocas simultaneamente, o que não facilita as coisas. Há demasiados presentes, que não caminham a par.

Constroem-se prédios de rendimento, com habitações minúsculas e rendas maiúsculas, em vez de habitações lindas, amplas e baratas.

A relação entre as construções e quem nelas vive ou viveu é complexa, mas efectiva e constante. Sendo a cidade um - organismo vivo - As cidades morrem, mesmo sem terem sido destruídas. Quebram-se os elos que ligam num todo harmonioso os edifícios e as pessoas.

Modernos padrões de urbanização e de empreendimento começam, com efeito, a tomar vulto na cidade.

A Requalificação Urbana sendo uma área relativamente recente do Planeamento Urbanístico e directamente ligada à protecção do Património Histórico,

trata-se de uma forma de actuação associada à cultura urbana e à capacidade de atracção e desenvolvimento sustentável dos territórios, tendo em vista a regeneração dos tecidos físicos e sociais.

Pode dizer-se que a cidade do século XXI já está desenhada, mas sequiosa por uma reformulação de estratégias, modernizando-a e conferindo-lhe novas qualidades que correspondem a novos desejos sociais. Como tal, a Requalificação Urbana sendo o ponto de convergência para outras ciências como a Sociologia, a Geografia do território, o Paisagismo e até a Economia Urbana, engloba uma visão contemporânea, conferindo particular ênfase para a utilização do desenho como forma de actuação em reformular os tecidos sociais urbanos.

 

 

REMODELAÇÕES | PROJECTOS 2D E 3D | LICENCIAMENTOS
bottom of page